Carros funerários fazem fila em porta de hospital de Chapecó

Último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado (27) registrava 263 mortes no município em decorrência da Covid-19


Por Catanduvas Online

28/02/2021 13:06



img


Chapecó,  segue em situação de colapso na saúde. Somente no sábado (27), o boletim epidemiológico registrava 263 mortes em decorrência da Covid-19. E uma das cenas que chamou a atenção nas últimas horas foi o número de carros funerários para retirada de corpos do necrotério do HRO (Hospital Regional do Oeste).

 

O vídeo mostra três carros de funerárias estacionados aguardando a liberação dos corpos. Somente nos últimos dias, Chapecó registrou 15 mortes de homens e mulheres com idades entre 24 a 85 anos.

 

No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 322 pessoas estavam internadas com a Covid-19. Dessas, 96 em leitos de UTI, sendo 64 no hospital público e 32 no privado. Seguiam na enfermaria 125 pacientes, sendo 66 no público e 59 no hospital privado. Além disso, outras 101 pessoas estavam alojadas em demais setores recebendo atendimento médico.

 

Segundo a assessoria do HRO, a movimentação nos últimos dias é constante de funerárias para retirada de corpos. As mortes, na grande maioria, acontecem no maior hospital público da região.

 

 


 ?>

 

Por conta do alto número de pessoas positivadas recebendo atendimento em Chapecó, o Ministério da Saúde enviou na última sexta-feira (26) um grupo de profissionais da saúde para atender a demanda. A administração municipal abriu 30 novos leitos de enfermaria no Centro de Eventos, e pretende abrir mais 40. Somente no sábado (27), 45 pacientes foram internados na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento).

 

Outra cena marcante registrada nos últimos dias foi a do coveiro Dirceu Correia. Segundo ele, no maior cemitério da cidade, o ritmo de trabalho mudou desde o início da pandemia do coronavírus. Todos os dias, novas covas são abertas para o sepultamento de vítimas da Covid-19 no Jardim Morada do Éden, que fica localizado às margens da SCT-480.

 

Fonte/nd+