Unoesc prossegue com aulas remotas e reagenda o retorno das aulas presenciais


Por Catanduvas Online

25/02/2021 13:02



img


A Unoesc, considerando as condições sanitárias regionais em relação ao aumento dos casos de Covid-19, tendo em vista a estagnação do sistema de saúde e no intuito de colaborar para o não agravamento desta situação, comunica que para os cursos de Graduação presenciais, as aulas teóricas permanecerão de forma remota, com retorno programado a partir de 29 de março. Inicialmente, as aulas teóricas presenciais estavam programadas para retornarem dia 1º de março.



As aulas práticas de laboratórios e estágios permanecem de forma presencial organizadas de acordo com cada curso, especialmente os da área de saúde que possuem atendimentos de ordem essencial para comunidade, como as clínicas de Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Medicina. Esses atendimentos seguem de acordo com as determinações municipais.



— Seguimos atentamente as orientações e o plano de contingência que a Unoesc tem em cada município de atuação e assim vamos monitorando e também tomando as decisões necessárias que o momento exige — destaca a Pró-reitora acadêmica da Unoesc, professora Lindamir  Secchi Gadler.



A pró-reitora orientou ainda, que a comunidade fique atenta aos diversos canais de comunicação da Unoesc. Os estudantes e professores serão devidamente comunicados e as atividades presenciais, seguirão todos os protocolos que estão previstos, tanto no plano de contingência, bem como, todas as determinações e orientações municipais e estaduais para o momento.



CONFIRA NA ÍNTEGRA O COMUNICADO DIVULGADO PELA REITORIA DA UNOESC


Prezados estudantes e professores,

Considerando o agravamento nas condições sanitárias regionais e a solicitação do Estado por medidas emergenciais para diminuir significativamente a circulação de pessoas e, consequentemente, a disseminação do coronavírus, a Unoesc sensibilizada com a situação e no intuito de colaborar para o não agravamento da pandemia, comunica que nos cursos de graduação presenciais:

As aulas teóricas permanecerão de forma remota, com retorno à presencialidade em 29/03/2021;
A partir de 29/03/2021, as aulas seguirão de acordo com a opção do estudante (remota ou presencial) desde que os órgãos competentes permitam;
As aulas práticas laboratoriais e estágios continuarão de forma presencial, organizadas de acordo com cada curso, desde que os órgãos competentes permitam.

Contamos com o apoio de todos para superarmos esse momento crítico em que vivemos.

 


OPTICA ?>

 

Assessoria