Vereadores pedem por isenção do IPTU para munícipes portadores de câncer e auxílio nos custos para pessoas necessitadas que estão fazendo tratamento médico em outras cidades


Por Catanduvas Online

15/02/2021 13:30



img


Foto/Rafael Kummer

 

A bancada do MDB composta pelos vereadores Sebastião Chinato, Marcelo Bandeira, Gerson Magnabosco (Mano) e Claire Haro Zuqui apresentou três indicações ao Poder Executivo na noite de segunda-feira (08/02).

 

O primeiro pedido é para que a Administração auxilie nos custos com as diárias (alimentação, estadia, entre outros) de pessoas desprovidas de condições financeiras de Catanduvas, que tenham que realizar tratamentos médicos em outras cidades, quando aqui não possuir o tratamento necessário. Os vereadores acreditam que o pagamento dessas despesas por parte da Administração facilitaria o sustento dessas pessoas menos favorecidas.

 

O segundo pedido é para que a Administração isente ou diminua o valor do IPTU para os munícipes portadores da doença de câncer. Sebastião, Marcelo, Mano e Claire afirmaram que quem tem a doença já arca com inúmeros gastos para o tratamento e que a isenção ou redução do IPTU os ajudaria.

 

A bancada ainda fez um terceiro e último pedido para que a Administração faça a construção de faixas elevadas em ambos os sentidos da via, junto ao cruzamento da Rua Severiano Guerreiro com a Rua Celina Leon Carl, bem como junto a Rua Rui Barbosa. Eles afirmaram que há um grande número de veículos e pedestres que trafegam pelo local e a faixa evitaria que ocorressem acidentes. O vereador Marcelo ressaltou que o pedido já foi feito anteriormente, mas foi rejeitado pela ORCATRAN e que a faixa é um pedido dos moradores e também dos empresários.

 


 ?>

 

Assessoria



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=