Sicredi UniEstados dá início ao período de assembleias 2021

Encontros de prestação de contas e tomada de decisões serão no formato online e iniciam dia 23 de fevereiro


Por Catanduvas Online

05/02/2021 08:53



img


Em um momento de pandemia e frente aos desafios impostos pela Covid-19, a instituição financeira cooperativa também precisa se reinventar. Por isso, pensando na saúde, no bem-estar e na segurança dos seus associados e colaboradores, a Sicredi UniEstados iniciará suas Assembleias 2021 de forma online. O primeiro encontro virtual acontecerá no dia 23 de fevereiro, reunindo os associados de algumas agências de Santa Catarina: Luzerna, Herval D’Oeste, Ipira, Ipumirim e Itá. No dia 25 de fevereiro, a assembleia virtual envolverá parte das agências do Rio Grande do Sul: Paulo Bento, Ponte Preta, Aratiba, São Valentim e Três Arroios. O horário do início será sempre às 19h30min.

 

As assembleias são o momento de maior participação dos associados, onde todos podem dialogar e votar decisões ligadas ao futuro da Cooperativa. Entre os principais tópicos de uma assembleia estão os resultados detalhados da Cooperativa, os pareceres de auditoria, a prestação de contas; e aprovação das mesmas.

 

Além desses e outros tópicos, também é realizada votação sobre a destinação dos resultados do ano anterior, com tópicos como o percentual que será devolvido diretamente ao associado e a forma como essa devolução será feita, se diretamente na conta corrente ou cota capital. São nesses encontros que a cooperativa coloca em prática alguns dos valores do cooperativismo, como democracia, igualdade, responsabilidade e transparência.

 

COMO PARTICIPAR As assembleias poderão ser acessadas através da plataforma sicredi.com.br/assembleia digital. Neste endereço será possível assistir a transmissão da assembleia e votar nos assuntos que serão deliberados. Para participar, basta que os associados acessem o endereço eletrônico, confirmem alguns dados e criem uma senha de acesso. Feito isso, poderão acompanhar a assembleia de casa.

 

Segundo o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, a participação do associado nas assembleias é fundamental. “Mesmo em um cenário desafiador, conseguimos estruturar o formato online das assembleias de modo que elas aconteçam e cumpram seu papel, que é de serem uma oportunidade para o associado exercer a sua principal função no sistema, que é ser dono do negócio”. Conforme enaltece, todo o investimento do associado é revertido no desenvolvimento da economia local. “Desta forma, temos um ciclo virtuoso, beneficiando a comunidade por meio de projetos e ações sociais. Além disso, o associado também recebe parte dos resultados, proporcionalmente às suas movimentações no período”, esclarece Parmeggiani.

 

De acordo com o presidente, se houver uma melhoria no cenário com relação à pandemia, pode ser que as demais assembleias aconteçam no formato presencial, com número reduzido de pessoas e respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, porém isso ainda está sendo avaliado.

 

Veja aqui como se cadastrar e participar: https://youtu.be/tr92AgyPEDY

 


OPTICA ?>

 

Assessoria