Morador de Linha Coração-Vargem Bonita, vence a covid-19 após 65 dias internado no HUST


Por Catanduvas Online

22/01/2021 13:25



img


Foram 65 dias de internação, 30 desses dias entubado. Mas nesta quinta-feira (21), Wanderlei Justino Cazella, de 62 anos, que é morador da Linha Coração, em Vargem Bonita, pode finalmente deixar o hospital. Uma vitória para ele e sua família, que aguardava ansiosa o retorno pra casa.

 

O momento da saída do Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust) foi marcado por gratidão e alegria, com o filho Wagner recebendo o pai e tocando gaita. Ainda na maca, por conta de estar debilitado, seu Wanderlei, feliz com a surpresa, acenou e conversou com o filho. Depois foi transportado de ambulância até em casa.

 

Wagner contou que o pai sempre foi muito forte e ativo, porém possui diabetes e hipertensão, o que agravou seu quadro de saúde. Ele foi internado no dia 17 de novembro na ala clínica voltada ao tratamento de Covid, mas poucos dias depois apresentou piora, precisando fazer uso de oxigênio e depois ser entubado.

 

Agora, Wanderlei ainda está recuperando os movimentos que foram prejudicados e fará fisioterapia e massagens. Também precisará tratar uma ferida nas costas, causada pelo longo tempo deitado na mesma posição, mas para a família o mais importante é que o pior já passou.

 

“Foram dias de angústia. Agradecemos muito a todos os profissionais que atuam no hospital. Mesmo com as dificuldades deste momento, os profissionais do hospital fizeram de tudo pelo meu pai e graças a Deus deu tudo certo” agradeceu Wagner.

 

Diante disso, a família fez questão de demonstrar gratidão a toda equipe do Hust, que não mediu esforços para que seu Wanderlei se recuperasse. "Nosso agradecimento a todos pela dedicação e atenção que trataram meu pai e como tratam todos os pacientes", encerrou o filho Wagner.

 


 ?>

 

Fonte e colaboração: Alessandra de Barros/Portal Éder Luiz 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/