Volta às aulas nas escolas estaduais de SC será em 18 de fevereiro

Ano letivo terá alternância dos grupos que frequentam as escolas e divisão das atividades em “Tempo Escola” e “Tempo Casa”


Por Catanduvas Online

05/01/2021 18:59



img


A volta às aulas na rede estadual de Santa Catarina será no dia 18 de fevereiro. O ano letivo de 2021 terá alternância dos grupos que frequentam as escolas para contemplar todos os estudantes e manter o distanciamento social, evitando o contágio do novo coronavírus. Desta forma, a organização das atividades escolares será dividida em “Tempo Escola” e “Tempo Casa”. 

 

O “Tempo Escola” consiste no atendimento presencial na unidade escolar, com turmas subdivididas em grupos. Já as atividades pedagógicas que compõem o “Tempo Casa” podem ser realizadas com ou sem a mediação por tecnologias digitais. 

 

Haverá orientação para que as escolas criem dinâmicas para que estudantes sem acesso possam, sempre que possível, integrar-se às atividades em espaços disponibilizados na escola.

 

Para os professores, o retorno às atividades começa no dia 3 de fevereiro com a semana pedagógica. O objetivo é que os docentes usem o período para planejar a integração curricular entre 2020 e 2021.

 

Alguns municípios catarinenses terão o início do ano letivo em datas diferentes ao da rede estadual em função do momento atípico provocado pela pandemia da Covid-19.

 


MEPITA ?>

 

NSC



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/