Ex-prefeito de Herval é citado no Fantástico sobre fraude em carretas


Por Catanduvas Online

07/12/2020 15:10



img


Foto:Reprodução Rede Globo

 

O ex-prefeito de Herval d´Oeste, Paulo Nerceu Conrado (Mancha), foi citado em matéria apresentada na noite deste domingo (6) pelo Fantástico sobre uma investigação que revela como caminhoneiros e transportadoras burlam as normas de segurança para aumentar a capacidade de transporte de cargas.

 

A fraude, que consiste na implantação de um quarto eixo, põe em risco a vida de motoristas e passageiros nas estradas brasileiras. Segundo o Denatran, a prática é uma infração grave, passível de multa e de retenção do caminhão.

 

De acordo com o Programa da Rede Globo, o Ministério Público denunciou 20 pessoas -- e cinco foram presas. Cinco funcionários do Detran de São Paulo são investigados por liberar a documentação ilegal e foram afastados. O Detran informou que vai fazer uma auditoria para mapear os documentos emitidos irregularmente.

 

Macha é o proprietário da empresa Inspeção Paraná, em Arapongas/PR, acusada de aprovar vistorias irregulares. Segundo a investigação, a funcionária da empresa, Bruna Ferreira Perdigão, recebia propina para liberar a documentação. Na reportagem, ela confessou que o esquema era lucrativo.

O advogado de Bruna, Maicon Trida Galvão, disse que "as acusações contra a Bruna não procedem. Ela era simplesmente uma assalariada que cumpria ordens dentro da empresa".

 

O ex-prefeito negou qualquer tipo de irregularidade. "Esses laudos que foram feitos estão dentro das normas. A empresa não fez nada escondido e tem todas as filmagens dos serviços que foram feitos lá", disse.

 


OPTICA ?>

 

Em nota encaminhada ao Fantástico, o Inmetro informou que suspendeu o contrato com a Inspeção Paraná.

 

(Fonte/Caco da Rosa)

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=