SC tem chance de temporais isolados com raios, granizo e vendaval entre esta sexta e sábado

Segundo Defesa Civil estadual, tempestades podem ocorrer em praticamente todas as regiões do Estado.


Por Catanduvas Online

27/11/2020 14:15



img


Temporais isolados podem ocorrer em Santa Catarina entre esta sexta-feira (27) e a manhã de sábado (28), aponta a Defesa Civil estadual. Conforme o órgão, o fenômeno pode ocorrer por conta da atuação de uma frente fria oceânica, que deixa o tempo instável.

 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, as tempestades podem ser acompanhadas de chuva moderada a forte, raios e eventual queda de granizo e vendaval em praticamente todas as regiões de Santa Catarina. Apenas parte da região Oeste e o Extremo Oeste não estão incluídos nessa previsão.

 

A previsão da Defesa Civil indica que os temporais podem ocorrer entre o meio-dia desta sexta e as 6h de sábado. O órgão destaca que, localmente, pode haver altos acumulados de chuvas, que podem ocasionar alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais.

 

A Defesa Civil recomenda que em caso de tempestade a população proteja-se em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e objetos que podem ser arremessados pelo vento.

 

Se não encontrar um abrigo, indica-se agachar-se com os pés juntos e com a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.

 


ECCELLENZA ?>

 

Se estiver em casa ou em qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone e fique longe das janelas.

 

Fonte:NSC Total