Estiagem força rodízio no abastecimento de Catanduvas


Por Catanduvas Online

23/11/2020 17:14



img


Reservatório Casan/Catanduvas

 

Devido à estiagem aguda que afeta a região, a CASAN teve de iniciar um sistema de rodízio no abastecimento do município de Catanduvas.

 

A barragem de contenção do Lajeado Catanduvas perdeu 80 centímetros de altura na última semana, dificultando a captação. Se o volume descer mais ainda, as bombas terão dificuldades de se manter em operação.

 

A CASAN já procura alternativas de captação, mas neste momento precisou dividir a cidade em duas áreas, cujos sistemas serão desligados à noite, em dias alternados, das 19h às 8h.

 

Área 1: Bairros Sayonara, Centro Oeste, CTG/Segala, Loteamento Morada do Sol I e II, Loteamento São Francisco, Distrito Industrial II, Loteamento Casagrande, Cohab Bela Vista.

 

Área 2: Cohab - Sebaldo Kunz e Chácara Friz, Loteamento Cardoso, Distrito Industrial I, Loteamento Pinheiros, Chácara Entre Amigos, Parte do Bairro Regina e parte alta do Bairro Cidade Jardim.

 

Nesse primeiro momento, a área mais central não será afetada, mas os técnicos vão avaliar os primeiros resultados do rodízio para tomar outras medidas. “Não está descartada a possibilidade de incluir a área central, por isso é muito importante que os moradores de todas os bairros reduzam o consumo de água”, solicita a chefe da Agência local, Dirlete Teo.

 


OPTICA ?>

 

TURBIDEZ

 

O abre-e-fecha do sistema poderá gerar um nível alto de turbidez na água logo na primeira abertura de torneira, o que exigirá uma descarga no cavalete. Nesse caso, a Agência coloca o telefone (49) 3525-1249 à disposição. Ou então a Central de Atendimento 0800 643 0195.

 

Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/