HUST cancela cirurgias eletivas


Por Catanduvas Online

10/11/2020 17:32



img


O Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba (HUST) divulgou nesta terça-feira (10), um comunicado informando que estão canceladas as cirurgias eletivas. A medida leva em consideração o aumento no número de pacientes internados na Ala Covid-19 do HUST.



Confira na íntegra o comunicado.



"Considerando o aumento de pacientes internados na ala COVID-19 do HUST.

Considerando a necessidade de redirecionar equipes operacionais à ala COVID-19.

Considerando a capacidade de recursos humanos limitados para o pleno funcionamento de todos os serviços disponibilizados pelo hospital.

Comunicamos que os procedimentos cirúrgicos eletivos estão suspensos.

Procedimentos cirúrgicos eletivos considerados “tempo-sensíveis”, dentre esses os procedimentos cirúrgicos oncológicos, procedimentos obstétricos e partos cesáreos, continuam sendo realizados normalmente.

Solicitamos que seja comunicado a todos os pacientes que as novas datas de procedimentos serão repassadas posteriormente.

Estaremos avaliando diariamente a situação para a retomada desses procedimentos tão logo que possível".

 

 


 ?>

 

O diretor geral do HUST, professor Alciomar Marin, esclareceu que apesar do número de pessoas ocupando a Ala Covid-19 ainda representar menos de 50% da capacidade total de ocupação, o aumento brusco no número de pacientes internados exigiu remanejamento de pessoal e, por consequência, a necessidade do cancelamento dos procedimentos cirúrgicos.



— Com poucas pessoas internadas pudemos encaminhar os profissionais para atendimentos como cirurgias e outros procedimentos, porém, com mais pessoas na Ala Covid eles precisam voltar a atender ali 24h por dia e, consequentemente, não há como manter ambos os serviços. Estaremos diariamente avaliando situação mas, reforçamos que é muito importante o controle dos casos de coronavírus — afirmou Marin.

 

Assessoria