Igreja Católica celebra Finados na próxima segunda-feira (02)


Por Catanduvas Online

30/10/2020 15:40



img


Dom Mário-Bispo da Diocese de Joaçaba-SC

 

Na próxima segunda-feira, 02 de novembro, celebra-se o Dia de Finados. Uma data especial de recordações e lembranças das pessoas que se encontram na eternidade.  Tradicionalmente, nesta data, os fiéis deslocam-se até os cemitérios onde estão sepultados seus familiares para realizarem homenagens póstumas com flores e velas.

 

Na região de abrangência da Diocese de Joaçaba esta cultura está bem presente na vida das pessoas e em praticamente todas as Paróquias haverá algum momento de Celebração Especial para o Dia de Finados. Em Joaçaba, o Bispo Diocesano Dom Frei Mário Marquez celebrará a Santa Missa no Cemitério Frei Edgar na segunda-feira (02) a partir das 08h30. Se chover, a Celebração será realizada na Catedral Santa Terezinha.

 

Em virtude da pandemia do Coronavírus, a Diocese de Joaçaba orienta todos os seus fiéis que façam o uso de máscara e levem álcool gel para sua higienização. Sugere-se que as pessoas não fiquem agrupadas e respeitem o distanciamento social. A Celebração será ao ar livre. 

 


OPTICA ?>

 

Mais informações sobre o Dia de Finados diretamente nas Secretarias das Paróquias da Diocese de Joaçaba.

 

Pascom