TJSC sorteia desembargadores do 2º pedido de impeachment contra Moisés

Processo refere-se à compra dos respiradores e à contratação do hospital de campanha, em Itajaí; além dos desembargadores, cinco deputados vão compor tribunal


Por Catanduvas Online

26/10/2020 15:25



img


Os cinco desembargadores que irão compor o tribunal especial de julgamento do segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) serão sorteados nesta segunda-feira (26).

 

A sessão extraordinário começa às 14h, no auditório do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). O sorteio dos desembargadores para o Tribunal Especial é o terceiro item da pauta.

 

Lembrando que este pedido refere-se à denúncia de irregularidades na contratação do hospital de campanha, em Itajaí, e na compra dos 200 respiradores pulmonares pelo governo de Santa Catarina. Foram pagos R$ 33 milhões antecipadamente e sem garantia de entrega. O governador nega responsabilidade na compra dos equipamentos.

 

Moisés foi afastado do cargo por causa do primeiro pedido de impeachment e, nesta terça-feira (27), a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido), assume interinamente o governo.

 

O segundo processo de impeachment segue o mesmo rito do primeiro. Os cinco deputados que irão compor o tribunal especial, junto aos desembargadores, serão conhecidos nesta terça-feira (27), às 14h.

 


OPTICA ?>

 

Fonte/ND