Escolas estaduais preparam volta de atividades presenciais em regiões em amarelo no mapa de risco da Saúde


Por Catanduvas Online

19/10/2020 11:27



img


Foto: Cristiano Estrela / Secom



A maioria das escolas da rede estadual segue elaborando o plano de contingência para garantir que o Apoio Pedagógico Presencial inicie com segurança para alunos e professores. O retorno das atividades presenciais está autorizado apenas nas escolas que estiverem em regiões em azul (risco moderado) e amarelo (risco alto) na matriz de risco para Covid-19 do Governo do Estado e tiverem o plano de contingência aprovado pelo Comitê Municipal.

 

Nas quatro regiões de Saúde em amarelo no mapa, ficam 13 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), que respondem por 205 escolas estaduais com Ensino Médio e público-alvo para frequentarem o Apoio Pedagógico Presencial ainda em 2020.

 

As 13 regionais de educação, que cobrem 107 municípios, concentram um universo de 14,5 mil alunos de 3º ano do Ensino Médio na rede estadual. Porém, o número de estudantes que deve retornar às atividades presenciais é menor. São 1.420 alunos com dificuldades de aprendizagem e que não participaram do ensino remoto, que foram identificados em cada unidade escolar. O 3º ano do Ensino Médio é o primeiro ano a retornar ao apoio pedagógico, conforme a escala estabelecida pela Diretoria de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (SED).

 


MEPITA ?>

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/