Personagem Máskara proporciona alegria às crianças internadas no HUST


Por Catanduvas Online

14/10/2020 13:55



img


O dia das crianças foi especial no HUST. As crianças que estão internadas na Pediatria receberam uma visita muito especial. O personagem Máskara, popular por seu terno amarelo e rosto verde passou pela ala levando diversão e arrancando sorrisos.

 


A iniciativa foi protagonizada pelo Doug Mask, um voluntário que prefere não dar mais detalhes sobre sua identidade real e que em contato com o HUST, solicitou que pudesse visitar os pacientes.



— Tinha o sonho de fazer isso há mais de três anos e por meio de parcerias consegui colocar em prática. Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Fiquei muito mais motivado para dar continuidade ao projeto abrangendo Apaes e asilos — comentou Doug.



De quarto em quarto, Doug Mask, acompanhado de sua esposa Maskareti, conversou e tirou fotos com as crianças e entregou kits com lápis de cor, livrinhos e outros brindes que ele mesmo adquiriu e que também foram doados pelas Lojas Multi de Joaçaba, Rotary Club de Herval d’ Oeste, Casep e pessoas da comunidade. Após visitar as crianças, ele ainda passou por outras alas do HUST visitando adultos e idosos.

 


 ?>



Para a direção do HUST momentos como esse trazem alegria e leveza ao clima do hospital e humanizam cada vez mais o atendimento dos pacientes. 

 

— Nosso agradecimento a voluntários como o Doug Mask, que com gestos desta natureza contribuem para uma recuperação mais rápida dos pacientes. O Hospital Universitário Santa Terezinha mantém um projeto de voluntariado, por meio do qual acredita nas pessoas que, sem interesse algum, destinam um tempo de sua vida pessoal e profissional à causas nobres como essa — afirmou o Diretor do HUST, professor Alciomar Marin.

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/