Nuvens de fumaça em Catanduvas no fim da tarde desta quinta-feira

Ar seco, calor e focos de queimada


Por Catanduvas Online

01/10/2020 21:09



img


À tarde desta quinta-feira dia 01 de outubro, foi marcada por céu claro em SC. A paisagem começou a mudar no final do dia na cidade de Catanduvas devido à ocorrência de dois incêndios em vegetação. Visivelmente nuvens de fumaça cobriram a cidade.

 

Uma delas registrada no Bairro Morada do Sol, em uma lavoura próxima onde o fogo consumiu 10000M² onde foram utilizados cerca de 800 litros de água. Um caminhão Pipa da prefeitura auxiliou a guarnição para extinção das chamas, devido o terreno ser de difícil acesso.

 

Outro incêndio em vegetação rasteira foi na BR-282 próximo à ervateira Catanduvas onde ocorreu uma queimada em reflorestamento de pinus.

 

O incêndio atingiu cerca de 30.000 M². Conforme a guarnição dos Bombeiros de Catanduvas foram criados aceiros e utilizado método do fogo contra fogo para combate ao incêndio. Não há informações sobre o proprietário do terreno ou sobre quem colocou fogo no local.

 


 ?>

 

Vários dias consecutivos de tempo firme, com sol, ar seco e temperatura mais elevada durante as tardes (e que deve permanecer na próxima semana), também resultam em solo seco. Essa combinação favorece o registro de focos de queimada em Santa Catarina.