Veja as regiões onde serão liberadas aulas presenciais em SC


Por Catanduvas Online

01/10/2020 13:37



img


As regiões com risco potencial alto para coronavírus serão aquelas onde a volta às aulas presenciais estarão liberadas em Santa Catarina. Essas regiões são indicadas com a cor amarela no mapa divulgado semanalmente pela Secretaria de Estado da Saúde. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Educação nesta quinta-feira (1º).

 

A expectativa é que as escolas abram as portas a partir de 13 de outubro uma vez que a atual suspensão segue até 12 de outubro.

 

O retorno, contudo, depende de dados favoráveis da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina. As aulas presenciais nas redes públicas – municipais e estaduais – e privada estão suspensas no Estado desde o dia 19 de março.

 

Na última atualização do mapa de risco, divulgada pelo COES (Comitê de Operações em Emergência em Saúde) no dia 24 de setembro, a região Extremo Oeste foi a única com nível amarelo para Covid-19. Todas as demais regiões foram classificadas como nível grave (laranja).

 

Se alguma região em laranja obter melhora no índice da pandemia, poderá passar para o nível amarelo do mapa. A atualização deve ser divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (2).

 


MEPITA ?>

 

Avaliação de risco

 

Para avaliação do mapa, o governo do Estado leva quatro fatores em consideração para sinalizar o risco: índice de isolamento social, ampliação de leitos de UTI, fluxo de atendimento e testagem.

 

Com a atualização dos indicativos, a Secretaria de Estado da Saúde considera que outras quatro regiões estão próximas de alcançar o nível alto: Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe, Foz do Rio Itajaí e Oeste.

 

Fonte-ND



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/