Catanduvas Online explica:Como ficam as regiões do estado após novo Mapa do Covid-19


Por Catanduvas Online

24/09/2020 14:44



img


Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

 

A Matriz de Risco Potencial atualizada nesta quinta-feira, 24, pela Secretaria de Estado da Saúde, apontou pela primeira vez que Santa Catarina não conta com nenhuma região em estado Gravíssimo. Essa é a melhor condição do estado em relação ao risco de contaminação pelo novo coronavírus desde junho.

 

A única alteração desta semana no mapa aconteceu com a região Nordeste, que foi reclassificada do estado gravíssimo para grave. O Extremo Oeste é a única região classificada como risco Alto (cor amarela) e as demais seguem na condição de risco grave (laranja).

 


 ?>

 

Em junho, Santa Catarina chegou a ter 12 regiões de saúde no patamar gravíssimo.A portaria 658 permite o retorno gradual de diversas atividades apenas nas regiões com o risco alto e moderado.

 

A portaria que estabelece regramentos para o funcionamento de templos religiosos em Santa Catarina foi atualizada pelo governo do Estado nesta quarta-feira (23). O documento autoriza a lotação máxima nos templos religiosos ou igrejas, de acordo com a avaliação de risco potencial de cada região.

 

Pelos critérios estabelecidos, os templos e igrejas do Nordeste catarinense poderão operar com lotação máxima de 50% da capacidade, que é o limite para as regiões de nível grave.

 

Nas regiões de risco alto (amarela) a lotação pode ser de até 70% e nas de risco moderado (cor azul) a lotação máxima será aquela que garanta o distanciamento social mínimo de 1,5 metro.

 

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/