Defesa Civil alerta para temporais e risco de deslizamentos em 25 cidades de SC


Por Catanduvas Online

09/09/2020 11:41



img


A Defesa Civil emitiu um alerta de risco de deslizamentos em ao menos 25 municípios catarinenses nesta quarta-feira (9). A maioria está localizado na região Sul do Estado.

 

Alerta é voltado para cidades localizadas ao Sul do Estado – Foto: Defesa Civil/Divulgação

 

A cidade de Praia Grande, no Sul, é a única em alerta vermelho de acordo com o mapa emitido pelo órgão nesta manhã, o que significa risco maior para deslizamentos, segundo a meteorologista Roseli de Oliveira. Só nas últimas 72 horas, o local registrou um acumulado de 197 mm.

 

Já outras 12 cidades aparecem com bandeira laranja, ou seja, em estado de atenção. O restante dos municípios estão em observação. Mesmo com níveis diferentes, a metrologista conta que em todas há o risco.

 

“Mesmo que no momento seja chuva fraca, como já acumulou pode ter deslizamentos”, conta.

 


MEPITA ?>

 

Previsão é de chuva até esta quinta

 

A chuva vai persistir em boa parte do Estado até o início da manhã desta quinta-feira (10). Segundo a Defesa Civil, a partir da tarde desta quarta, as condições são de tempo instável e possibilidade de temporais no centro-leste catarinense.

 

Além disso, nas regiões do Planalto Sul, Grande Florianópolis, Litoral Sul e parte do Meio-Oeste, Alto e Médio Vale do Itajaí há chances de chuva forte com rajadas de vento e eventual queda de granizo.

 

Nas áreas em amarelo, há chances de chuva com rajada de vento e granizo nesta quarta – Foto: Defesa Civil/Divulgação

 

Fonte/ND+

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=