Finalizado o processo de licitação para a construção da radioterapia do HUST


Por Catanduvas Online

24/08/2020 13:23



img


O Hospital Universitário Santa Terezinha  (HUST) de Joaçaba, foi comunicado que o Ministério da Saúde homologou nesta quinta-feira (20) a licitação para a contratação da empresa que executará as obras e a instalação dos equipamentos visando a implantação da Radioterapia do hospital. A homologação se deu com o critério de menor preço global tendo a Construtora Brilhante Ltda sido a vencedora.



—  Ficamos felizes com a notícia. Aguardaremos agora a assinatura da ordem de serviço e o cronograma  para execução do projeto. Salientamos que compete ao Ministério da Saúde fazer isso e ainda não há uma data definida para que ocorra  — afirmou o diretor  geral do HUST, Alciomar Marin.



O projeto da radioterapia está orçado em aproximadamente R$ 9 milhões. O espaço será construído em um terreno no bairro Flor da Serra, em Joaçaba, nas proximidades do Campus 1 da Unoesc e também do Polo de Inovação. Sob a responsabilidade do Hospital estará a contratação dos profissionais que atuarão no local e a aquisição de parte do mobiliário.



O HUST, é desde 2007 referência em Alta Complexidade em Oncologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes da Macrorregião de Saúde do Meio-Oeste Catarinense que abrange 55 municípios situados nas regiões do Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe e Meio-Oeste e que somadas tem uma população de aproximadamente 622 mil habitantes.



— Assim que a obra iniciar  iremos dar andamento para às tratativas junto à Secretaria de Estado da Saúde para a contratualização deste serviço de radioterapia via SUS  para que assim, os pacientes que hoje se deslocam para Lages e Chapecó para fazer seu tratamento possam ser atendidos  em nosso hospital —  ressaltou Marin.

 

Fonte/Assessoria

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/