Defesa Civil de Catanduvas faz a entrega de telhas á famílias afetadas pela chuva de granizo no município


Por Catanduvas Online

19/08/2020 16:13



img


Uma Força-tarefa foi montada nesta quarta-feira (19), para distribuição de telhas às famílias atingidas no município de Catanduvas.

 

Foram recebidas do governo do estado através da defesa civil estadual 2 mil telhas de fibrocimento de 2,4 e 6 milímetros e insumos. A distribuição iniciou na tarde desta quarta-feira (19), sendo organizada por Rua à população de maior vulnerabilidade social concentrados na Chácara Fritz seguindo ao Bairro Sebaldo Kunz. O cadastramento das famílias atingidas foi feito na sexta e sábado.

 

A Defesa Civil do município aguarda a informação do estado de quando virá a próxima carga. Conforme a Defesa Civil há uma portaria de 18/2017 que sugere a entrega de 20 folhas por residência. No município foram 235 casas atingidas.

 


OPTICA ?>

 

A missão tem o objetivo prestar apoio e minimizar os danos causados pelo evento climático. A Defesa Civil do estado informou que até o momento já foram encaminhadas 29.418 telhas, dentre outros materiais, totalizando 46.412 itens de assistência humanitária. No total, 37 municípios relataram danos em função das tempestades.

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/