Veja lista de cidades do Oeste de SC com possibilidade de neve

Meteorologista cita que há chance de neve e chuva congelada em pelo menos nove municípios da região entre quinta e sexta


Por Catanduvas Online

18/08/2020 21:54



img


Santa Catarina se prepara para uma das mais intensa das massas de ar polar registradas no estado.Meteorologistas indicam frio intenso entre quinta-feira (20) e domingo (24). Há possibilidade de neve em várias cidades catarinenses com destaque para as cidades do Planalto Sul, Topo da Serra, Meio Oeste e Oeste.

 

A mudança no tempo ocorre por conta do avanço de uma intensa massa de ar polar sobre a região Sul do Brasil. Ela ainda deve provocar dias de tempo firme e ensolarados com formação de geada ampla e severa em grande parte do Estado. 

 

“A massa de ar polar deve proporcionar condições favoráveis de neve. O ar frio e úmido concentrado na baixa atmosfera são os principais ingredientes para que tenhamos a formação do fenômeno em alguns bairros”, afirmou o Meteorologista Piter Scheuer. 

 

O especialista enfatiza que, apesar da intensidade da massa polar, a possibilidade do fenômeno ainda é muito remota na região Oeste.  “Se a temperatura subir um grau já não terá neve. Há condição de neve isolada no decorrer da tarde e noite de quinta, madrugada e amanhecer de sexta-feira”, salientou. 

 


 ?>

 

Veja quais cidades há possibilidade de neve ou chuva congelada em alguns bairros de maior altitude: 

  1. Ponte Serrada
  2. Irani
  3. Faxinal dos Guedes 
  4. Chapecó 
  5. Xanxerê 
  6. Xaxim
  7. Água Doce
  8. Joaçaba
  9. Seara
  10. Concórdia

 

Piter Scheuer comenta que a maior possibilidade é de chuva congelada: é tipo um granizo miúdo, que lembra neve, mas em um formato diferente. 

 

Fonte/ND



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=