Sicredi repassa R$ 15 mil para o HUST

Valor será utilizado em cobertura para o acolhimento de pacientes que frequentam a oncologia do Hospital


Por Catanduvas Online

18/08/2020 20:40



img


Na terça-feira (18), o diretor geral do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), Alciomar Marin, acompanhado do gerente de qualidade e segurança do paciente,Caetano Raphael Cardoso estiveram na Agência do Sicredi em Joaçaba onde foram recepcionados pelo gerente Alex Pierosan e a gerente administrativa financeira, Monize Calderoli. Na oportunidade, o hospital recebeu a quantia de R$15 mil reais, recurso que será utilizado na implantação de uma estrutura metálica com cobertura para o acolhimento de pacientes que frequentam a oncologia do Hospital. A instalação da estrutura obedece às normativas legais visando o distanciamento de pessoas evitando a proliferação do Covid-19 com aglomerações.

 

— O nosso presidente, Adelar José Parmeggiani criou um fundo de ações sociais. Neste ano direcionamos esses recursos para ações no combate à pandemia e em contato com o Hospital resolvemos atender essa demanda de melhoria nas instalações. É um momento de alegria por poder estar colaborando com nossa comunidade — afirmou Alex.


O HUST, é desde 2007 referência em Alta Complexidade em Oncologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes da Macrorregião de Saúde do Meio-Oeste Catarinense que abrange 55 municípios situados nas regiões do Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe e Meio-Oeste e que somadas tem uma população de aproximadamente 622 mil habitantes.

 


 ?>


— A adequação serve para dar melhores condições de acesso aos pacientes. Agradecemos pela parceria do Sicredi e esperamos poder dar continuidade em outras oportunidades — comentou o diretor do HUST, Alciomar Marin.

 

Assessoria
 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/