Imagens mostram dimensão dos estragos causados no município de Vargem Bonita


Por Catanduvas Online

17/08/2020 19:32



img


Fotos aéreas enviadas ao Catanduvas Online  mostram a dimensão dos estragos causados na última sexta-feira (14), pelo Temporal que atingiu toda região Meio-Oeste catarinense e cerca de 90% das residências do município de Vargem Bonita, segundo dados, causando destelhamento e deixando parte da população desabrigada e desalojada.

 

Uma avaliação realizada pelos técnicos conclui que houve a formação de dois tornados em Santa Catarina na última sexta-feira. Segundo o Laboratório de Clima da Defesa Civil de Santa Catarina, o primeiro tornado fez um traçado nos municípios de Água Doce, Ibicaré e Tangará. Já o segundo tornado afetou o município de Irineópolis. O Sistema também provocou micro explosões e chuva de granizo intensa, como registrado no município de Vargem Bonita, onde 80% dos telhados de residências foram danificados.

 

Os tornados e tempestades que atingiram Santa Catarina provocaram estragos em ao menos 31 cidades catarinenses e danos em pelo menos cinco mil residências. O dado consta no último boletim divulgado pela Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira, 17. Os eventos climáticos resultaram em fortes ventos e chuva de granizo em diversas regiões do estado. Uma pessoa morreu e dezesseis ficaram feridas por conta das tempestades.

 


OPTICA ?>

 

 

Doações

 

A população de Vargem Bonita conta com a colaboração de todos e, necessita nesse momento principalmente de colchões e roupas de frio, visto que a previsão é de temperaturas baixas nos próximos dias. Também de produtos de higiene e limpeza e produtos não perecíveis.

 

Em Catanduvas, as doações podem ser entregues no Catanduvas Online. Nos disponibilizamos em levar até a cidade vizinha. Contato- (49) 9 9121-3283 Whats.