Região poderá ter neve nesta semana, veja a previsão


Por Catanduvas Online

17/08/2020 17:38



img


Foto/Reprodução internet

 

Frio intenso deve atingir Santa Catarina entre os dias 20, 21 e 22, 23 e 24 de agosto, devido ao ingresso de uma intensa massa de ar polar continental sobre a região Sul do Brasil, promovendo dias de muito frio o tempo todo, com condições favoráveis a neve desde o Oeste, Meio Oeste, Centro e Planaltos acima dos 600 metros, inclusive em pontos do Vale do Itajaí, acima dos 800 m e região de Rancho Queimado.



Tempo firme e ensolarado com formação de geada ampla e com potencial de danos em grande parte de SC acima dos 300 m com destaque para as regiões do Oeste, Meio Oeste, Serra e Planaltos onde as temperaturas mínimas poderão ficar entre 0 e -5°C.



Indicativo de neve desde os Campos de Palmas ao Topo do Planalto Sul e Serra Gaúcha entre quinta-feira a sábado (20, 21 e 22/08) devido ao intenso ar polar e úmido na baixa atmosfera.


Poderá trazer transtornos nas rodovias e estruturas, muita atenção com as telas de proteção contra o granizo entre a Região de Caçador é Fraiburgo em direção ao Topo da Serra.

 


MEPITA ?>



Também pode ter neve fraca e pontual no Sul do PR e região Metropolitana de Curitiba. Neve fraca e chuva congelada na região de Chapecó, entre quinta a noite e sexta-feira entre a madrugada e amanhecer.

 

Fonte: Meteorologista Piter Scheuer



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/