Chuva de granizo causa destruição em Catanduvas e cidades da região

Em Água Doce houve destelhamentos e em outras cidades o granizo danificou várias casas.


Por Catanduvas Online

14/08/2020 19:05



img


Conforme o aviso Metereológico da Epagri Ciram com previsão de temporais isolados para o Meio-Oeste, uma forte chuva de granizo atingiu Catanduvas e diversas cidades na tarde desta sexta-feira, 14.

 

 

Em Catanduvas a precipitação durou 30 minutos, segundo informações da Defesa Civil e veio acompanhada de granizo e de fortes ventos principalmente nos Bairros Cardodo e Sebaldo Kunz que foram mais atingidos e onde as famílias precisam muito da ajuda da comunidade. Foram 235 casas atingidas, aproximadamente 940 pessoas, sendo distribuídas pela Secretaria de Infraestrutura através da parceria com Corpo de Bombeiros 10 mil metros de lona. Duas famílias ficaram desalojadas. A Defesa Civil ainda faz o levantamento no interior. Todas as pessoas que procuraram auxílio foram atendidas, segundo o responsável pela Defesa Civil no município, Everaldo Gabriel da Costa.

 

Alagamentos também foram registrados em alguns pontos da cidade, principalmente no centro.

 

Centro de Catanduvas

 

Os moradores de Vargem Bonita também registraram muitos danos provocados pela chuva de granizo e o vento forte que atingiu a região. Muitas casas foram danificadas e os danos foram elevados, na foto abaixo um automóvel foi danificado pelo granizo, a lataria ficou marcada com a chuva de granizo, os vidros quebraram com a força da tempestade.

 

 


 ?>

 

Em Água Doce o temporal destelhou casas, derrubou fios e causou estragos ainda maiores.

 

 

Fotos/Enviadas por Redes Sociais