Polícia Civil desencadeia operação para cumprir 17 prisões contra organização criminosa


Por Catanduvas Online

07/08/2020 16:02



img


Fotos: Divulgação / Polícia Civil

 

A Polícia Civil desencadeou nesta sexta-feira, 07, a Operação Ultimattum para cumprir 17 mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e do Núcleo de Operações com Cães, ambos sediados em Campos Novos, contra o crime organizado.

 

A investigação começou no final de 2019 com a identificação e a prisão de um integrante de uma organização criminosa. A partir disso, o trabalho investigativo seguiu, sendo então identificados os demais membros da organização, os quais se dedicavam ao tráfico de drogas, associação ao tráfico, dentre outros crimes, como três homicídios.

 

Ao menos 13 prisões nas primeiras horas

 

Participam da operação 45 policiais civis que cumprem mandados em Campos Novos, Lages, São Cristóvão do Sul, Chapecó e Joinville. Até as 8h foram cumpridas 13 prisões preventivas e duas pessoas foram presas em flagrante. Alguns dos presos já estavam no sistema prisional e tiveram nova prisão decretada em razão desta investigação.

 


MEPITA ?>

 

Operação na Grande Florianópolis e Norte

 

Também nesta sexta-feira, 7, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, deflagrou uma operação para o cumprimento de 11 ordens judiciais contra investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. A ação ocorreu em Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São José, Florianópolis e Guaramirim.

 

De acordo com o delegado Arthur Lopes, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão. Além dos mandados, em decorrência das buscas domiciliares, quatro dos investigados foram conduzidos e autuados em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas, totalizando seis pessoas presas na operação.

 

A ação contou com o apoio das seguintes unidades policiais civis: Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), K-9 Ziah da DECOD-Capital, DIC de São José, DIC de Jaraguá do Sul, DPCo de Biguaçu e DPMu de Águas Mornas.