Quem completou 18 anos ou perdeu o emprego pode contestar o Auxílio Emergencial


Por Catanduvas Online

06/08/2020 12:11



img


O governo federal liberou mais um canal de atendimento voltado para a contestação do Auxílio Emergencial. Agora os brasileiros que tiveram o pedido negado e acreditam que o resultado da negativa está errado, poderá fazer a contestação diretamente pelo site da Dataprev.

 

É importante pontuar que esse novo canal para contestação é recomendado apenas em casos específicos. Por exemplo, quando o beneficiário era menor de idade e que agora completou 18 anos. Ou ainda para quem era servidor público ou militar, mas que durante o período perdeu o vínculo com o Estado. E também é voltado para os trabalhadores que perderam o emprego, mas não possuem direito ao seguro desemprego ou ao BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda).

 

Anteriormente, em ambos os casos citados, não era possível solicitar a contestação do Auxílio Emergencial pelo aplicativo ou site da Caixa. Exatamente por isso, um novo canal foi liberado pela Dataprev, visando este grupo de possíveis beneficiários do auxílio.

 


OPTICA ?>

 

Novo canal de atendimento da Dataprev

Caso o cidadão deseje utilizar o novo canal de atendimento da Dataprev, será necessário inserir os seguintes dados:

 

  • Nome completo
  • Data de Nascimento
  • Nome completo da mãe
  • CPF

 

Logo em seguida, um botão de “contestação” sera exibido. O processo e também o cruzamento de dados serão como antes, onde a Dataprev processa os dados e em seguida envia os dados para homologação pelo Ministério da Cidadania. Ao fim de todo o processo os dados são enviados para a Caixa Econômica Federal para que os pagamentos possam ser realizados.

 

Caso o cidadão tenha a contestação negada, no portal de consultar será possível verificar todas as informações e o motivo da recusa do auxílio. Os últimos dados do dia 3 de agosto, apontam que ainda há 438,5 mil cadastros do Auxílio Emergencial em reanálise.

 

Fonte/Jornal Contábil



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=