O golpe do aluguel-Não caia nessa!

Diversas pessoas já perderam dinheiro e ainda perdem nesse golpe


Por Catanduvas Online

08/07/2020 16:33



img


O anúncio publicado classifica como "lindo" o apartamento disponível para locação no BAIRRO . Com a possibilidade de negociar diretamente com o proprietário, futuros inquilinos se interessam pelo imóvel e pagam adiantado o valor equivalente a três aluguéis. Quando vão ao local para acertar os detalhes para a mudança, descobrem que caíram em um golpe.

 

Na Região diversas pessoas já foram testadas por golpistas que se passam pelo dono de um apartamento para alugar ou de um outro tipo de imóvel.

 

Conhecido pela polícia, mas pouco adotado nos últimos anos, o golpe do aluguel tem feito novas vítimas.Por causa da necessidade de alugar um imóvel, as pessoas não argumentam muito e caem no golpe. 

 

"Quando a oportunidade é tão boa, tem de desconfiar"

 

Preste atenção!

 

> Uma das precauções para não cair no golpe do aluguel é procurar o registro de imóveis para consultar a matrícula e descobrir o nome do proprietário. A informação é pública e é fornecida na hora. Você pode conferir pela internet a zona da cidade onde está o registro do imóvel.

> Você também pode pedir a matrícula do imóvel e o documento de identidade ao proprietário. Se ele realmente estiver interessado em alugar o imóvel, não deverá se ofender com o pedido.

> Converse com outros moradores do prédio, principalmente com o síndico, para saber informações sobre o dono do imóvel.

> Detalhes como erros de português no contrato também podem indicar a possibilidade de golpe.

> Não esqueça que o contrato é necessário e deve ser assinado e reconhecido em cartório.

> Se preferir, procure uma imobiliária credenciada.