Catanduvas entre os município pioneiros na Implantação do Sistema BETHA WEB


Por Catanduvas Online

29/06/2020 18:39



img


A Administração Municipal de Catanduvas atenta as inovações e tecnologia, licitou ainda em 2018, o desenvolvimento de sistemas para gestão pública e a empresa Betha Sistemas foi a vencedora do certame.

 

A tecnologia Cloud Computing – a popular Nuvem – utilizada também no setor privado, com sistema 100% web, possibilita também ao setor público, o armazenamento dos dados através de soluções com um sistema integrado entre os diversos setores da saúde, infraestrutura, educação, contabilidade, licitação, dentre outros.

 

Aos servidores municipais, otimizar rotinas e alcançar melhores resultados, além da segurança, visto que os dados públicos ficam armazenados na Amazon, sistema americano seguro para arquivamento de dados.

 

Conforme informações da assessoria da prefeitura, o sistema foi desenvolvido em uma plataforma permitindo a integração com diversos outros sistemas conforme a necessidade da Administração. O sistema possibilitará o pagamento de fornecedores e prestadores de serviços do município de forma totalmente digital. Outra possibilidade do sistema, será o aplicativo integrado Betha Minha Cidade, onde os munícipes poderão baixar, acessar e solicitar diversos serviços da gestão pública.

 

Gestores, terão o acesso remoto a todas as informações e serviços prestados pelo município, gráficos e relatórios, favorecendo o acompanhamento de execução, como também análise da qualidade do serviço realizado.

 

Num Futuro próximo, o município terá condições de eliminar arquivos em papel assegurando documentos em arquivos digitais, inclusive com assinatura e certificação também digital, preservando o meio ambiente sem o desperdício de papel.

 


OPTICA ?>

 

Catanduvas está entre os municípios pioneiros na implantação desse novo sistema, junto com Joaçaba, Ponte Serrada, Vargeão, Lageado Grande, São Miguel do Oeste, Lages, Porto União e Jaraguá do Sul.

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/