Vereadores pedem por construção de casa para moradora e retirada de barranco e pedras em estrada de acesso a Chácara Fritz


Por Catanduvas Online

23/06/2020 19:06



img


Os vereadores Ademir Spassini, André Atz (Deco), Ivacir Cardoso Moreira e Odair Gabrielli (Shazan) realizaram quatro pedidos em conjunto na noite de segunda-feira (22) durante a Sessão Ordinária da Câmara. O primeiro pedido dos vereadores foi para que a Administração construa com urgência a casa para a Senhora Maria Nilvete Dalmagro e seu filho. Os vereadores argumentaram que a casa em que eles vivem está em estado precário e que a Câmara já votou e aprovou um projeto de lei, sancionado através da Lei nº 2.689/2019 de 02 de dezembro de 2019, em regime de urgência, que autorizava o Poder Executivo a edificar a casa sobre terreno urbano de propriedade do Município.

 

“Conversando com a senhora pudemos perceber a ansiedade e preocupação dela. O local não está apropriado. Nós aprovamos um projeto autorizando o Município a construir a casa. É um caso de humanidade”, explicou o vereador Shazan.

 

Os quatro vereadores também pediram que o Poder Executivo Municipal faça a retirada do barranco e das pedras que se encontram na estrada de acesso a Chácara Fritz em frente à casa do Senhor Junior Antunes e de outros moradores. “Estive no local na semana passada e constatei a situação. É algo que vem ocorrendo há algum tempo e consequentemente devido às chuvas a casa do morador está alagando. Há ainda um risco devido as pedras que com as chuvas podem cair e causar danos”, explicou o vereador Ivacir. Os vereadores encaminharam fotos que demonstram a gravidade da situação e o risco iminente.

 

Ademir, Deco, Ivacir e Shazan também pediram por reparos necessários e, se possível, calçamento na Rua Wenceslau Braz, Bairro Regina, nas imediações da Loja GD Materiais de Construção, pois a via encontra-se em péssimas condições.

 


OPTICA ?>

 

Por fim, os quatro vereadores solicitaram que a Administração providencie mangueira apropriada para executar os serviços de secagem de fossa, pois vários munícipes que solicitam o serviço reclamam que na execução de secagem das fossas a mangueira não tem o comprimento apropriado, impossibilitando assim de sugar todos os dejetos até o fim.

 

 

Assessoria