Corpus Christi será celebrado e maneira diferente na Diocese de Joaçaba

Em Catanduvas as pessoas poderão fazer um gesto concreto doando alimentos não perecíveis


Por Catanduvas Online

10/06/2020 22:22



img


Diferente do que acontece tradicionalmente, em 2020, a Celebração de Corpus Christi será diferente na Diocese de Joaçaba. Preservando o cuidado com a vida das pessoas, dom de Deus, neste ano, as Celebrações acontecerão sem a presença do público presente e transmitida pelas mídias sociais de acordo com a organização de cada Paróquia da Diocese.  

 

Para este ano, em virtude da pandemia do Coronavírus, não haverá a produção dos tapetes pelas ruas das cidades e a bênção solene com o Santíssimo Sacramento acontecerá no átrio (porta) das Igrejas em direção a comunidade evitando a aglomeração de pessoas. 

 

Na Paróquia São Sebastião de Catanduvas haverá Santa Missa na Matriz às 08h30 e será transmitida pela rádio e Facebook da Catanduvas FM, após a Missa haverá adoração ao Santíssimo individualmente até às 18h.

 

Gesto concreto

Neste ano será feito a campanha de mantimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza. Cada um poderá fazer essa oferta no momento em que estiver fazendo a adoração ao Santíssimo Sacramento. Esses produtos serão distribuídos as famílias mais necessitadas da paróquia pela Pastoral Familiar, ECC e RCC.

 

Haverá casais na Igreja para as devidas orientações.​ Lembre-se de usar máscara, haverá álcool gel na entrada da Igreja.​​     

                             

Participe! faça sua adoração à Jesus Eucarístico.​​​​​ A sua oferta é uma ajuda ao necessitado, pois Cristo nele está.

 

Na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, a Celebração da Santa Missa será feito pelo bispo diocesano Dom Frei Mário Márquez e concelebrada pelos padres: Pedro Angelo Manchini e Eugênio Miguel Daubermann, ambos da Paróquia Santa Teresinha e Ricardo Ayala Velázques e Carlos Marson, ambos da Paróquia São José em Joaçaba.

 


 ?>

 

 

 

 

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=