Terça-feira de alerta para temporais no Sul do Brasil


Por Catanduvas Online

09/06/2020 14:32



img


Fortes áreas de instabilidade vão se formar sobre a Região Sul do Brasil nesta terça-feira (9) devido à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o norte da Argentina. Há alerta para temporais em Santa Catarina, no norte do Rio Grande do Sul e no sul do Paraná. 

 

A chuva mais intensa e volumosa vai se concentrar entre o noroeste gaúcho e o oeste de Santa Catarina. Nessas áreas, os temporais já devem começar durante a madrugada. O tempo também fica instável e pode chover a qualquer momento no centro-norte e oeste do Rio Grande do Sul (inclusive em Santa Maria e Uruguaiana) e centro-sul de Santa Catarina. 

 

Em Porto Alegre, o dia será de sol entre muitas nuvens, mas só deve chover no período da noite. Já na região da Campanha Gaúcha e em Pelotas, apesar do excesso de nebulosidade, não há previsão de chuva. Em Florianópolis, a terça-feira começa com chuva passageira, e à tarde ocorrem pancadas com raios. 

 

No Paraná, apenas as proximidades de Foz do Iguaçu é que ficam com tempo mais instável. Na capital e nas demais áreas do estado, o dia será de sol e calor, mas chove com raios entre a tarde e a noite.

 


 ?>

 

Quarta-feira

Na quarta-feira (10), novas áreas de instabilidade prometem se formar sobre a Região Sul. O alerta permanece para chuva forte e volumosa entre o norte gaúcho e o oeste e sul catarinense. O tempo também vai ficar instável e pode chover a qualquer hora em todas as outras áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, inclusive nas capitais. 

 

Na região de Curitiba e no sul do Paraná, o dia será de sol, calor e pancadas de chuva isoladas à tarde. Nas demais áreas do estado, uma massa de ar seco volta a ganhar força e a impedir a ocorrência de chuva.

 

Fonte/ClimaTempo