Vereador André pede que Administração encaminhe uma prévia do Valor Adicionado para cálculo do índice de retorno do ICMS


Por Catanduvas Online

02/06/2020 15:27



img


O vereador André Atz (Deco) encaminhou um pedido de informação para que o Poder Executivo encaminhe uma prévia do Valor Adicionado para cálculo do índice de retorno do ICMS, com base no movimento econômico ocorrido no exercício de 2019.

 

De acordo com os comentários de analistas, haverá queda no valor adicionado referente ao ano de 2019, e também, sabemos que a diminuição da atividade econômica, por conta da pandemia, irá afetar no valor adicionado referente a este ano de 2020. Assim sendo, a informação se faz necessária para que os vereadores possam analisar os dados e avaliar a viabilidade de ações futuras, como os projetos de operação de crédito que foram votados na última sessão (01/06).

 

“Temos escutado alguns comentários de que vai haver uma diminuição do valor adicionado referente ao ano de 2019. Isso referente ao ICMS. Consultei vários dados e em 2017 houve uma queda, em 2018 uma recuperação e esses comentários da queda de 2019 é bastante significativa. Teremos mais amparo na hora de aprovar ou desaprovar algum projeto do Poder Executivo”, explicou o vereador Deco.

 


 ?>

 

 

Assessoria