Câmara envia pedido ao Governo Estadual para reestruturação do Hospital em Catanduvas
Os vereadores da Câmara de Catanduvas aprovaram na noite de segunda-feira (18) um projeto de moção de apelo para que o Governador do Estado de Santa Catarina, Senhor Carlos Moisés, disponibilize recursos e auxilie na medida do possível na reestruturação do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Catanduvas. A moção de apelo foi aprovada de forma unânime na sessão realizada através de aplicativo de celular.
Para o pedido, os vereadores justificaram que Catanduvas conta uma boa estrutura disponível do Hospital e que pode ajudar e atender a população não só do próprio município, mas também das cidades vizinhas de Vargem Bonita e Jaborá.
Outro motivo apontado pelos vereadores é de que o Governo do Estado precisa analisar as possibilidades para o enfrentamento do novo coronavírus, principalmente nos pequenos municípios de SC, onde não há hospitais. A medida também desafogaria os hospitais maiores, permitindo um tratamento mais adequado e seguro contra a COVID-19, já que em Catanduvas o Hospital possui apenas atendimento básico na área da saúde e a população é forçada a procurar atendimentos para casos mais graves no Hospital de referência que se situa em Joaçaba (HUST – Hospital Universitário Santa Terezinha).
Por fim, o outro motivo apontado pelos vereadores é de que a região da AMMOC conta com poucos leitos de UTI disponíveis para atender a demanda que possa vir a necessitar de atendimento especializado, já que o novo coronavírus possui um alto grau de transmissão e pode encher rapidamente os leitos hospitalares, conforme exemplo registrado na cidade de Manaus.

Últimas notícias
Alesc aprova projeto que prevê pagamento de R$ 100 por javali abatido em SC
Rajadas de vento podem chegar a 80 km/h durante fim de semana de calor em SC
Previsão indica mais de 160 mm de chuva em cinco dias para região
Prefeitura de Catanduvas divulga nota sobre Operação Gaiola Digital
Obra entre Jaborá e o trevo de Catanduvas será retomada com nova licitação