Pacheco confirma que comércio não irá parar, mas alguns segmentos terão medidas sanitárias mais rígidas na AMAUC


Por Catanduvas Online

08/05/2020 20:07



img


Concórdia – Os prefeitos do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) irão assinar nas próximas horas um decreto conjunto que irá estabelecer medidas de segurança e sanitária para todas as cidades da região. A medida foi tomada após alguns encaminhamentos visando conter o crescimento da curva de contaminados pela Covid-19, que nas últimas semanas aumentou consideravelmente.

 

De acordo com o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, além das medidas restritivas já impostas pelas prefeituras na semana passada como o uso de álcool em gel em estabelecimentos comerciais, o uso de máscaras e a limitação de pessoas dentro dos estabelecimentos, haverá a necessidade por parte de supermercados, lotéricas e bancos da medição da temperatura.

 

Pacheco também ressalta que a cobrança será rígida. As filas também terão que ter uma organização necessária cumprindo o distanciamento social de 1,5 metro. Os prefeitos decidiram que não irão suspender as atividades do comércio, conforme o encaminhamento e sugestão do Governo do Estado. Os prefeitos entendem que o segmento não seria o responsável pelo crescimento dos casos.

 

Sobre as agroindústrias, o prefeito disse que está acompanhando o andamento dos debates envolvendo o segmento e acredita que uma medida nacional deverá balizar ações. Por enquanto, a Prefeitura de Concórdia não tomará nenhum medida mais “forte” no segmento, mas exigirá que sejam cumpridas medidas sanitárias para evitar a contaminação dos colaboradores e população.

 


 ?>

 

Fonte/Atual FM