Secretário de Estado da Saúde sugere o fechamento de serviços não essenciais em municípios da Amauc por duas semanas


Por Catanduvas Online

08/05/2020 14:21



img


Estado – O aumento nos casos de coronavírus no Alto Uruguai Catarinense voltou a ser uma das principais preocupações por parte do Governo do Estado. O assunto foi abordado durante o pronunciamento do governador Carlos Moisés e do Secretário de Estado da Saúde, André Ribeiro Motta, no final da tarde desta quinta-feira (7).

 

Motta destacou que esteve em reuniões de videoconferência durante a tarde de hoje e ressaltou que o crescente número de casos na Amauc sugere que as medidas restritivas sejam novamente adotadas pelos municípios.

 

Entre as recomendações da Secretaria de Saúde, que serão publicadas em uma Nota Técnica da Vigilância em Saúde, está o uso de máscara em todos os locais dos municípios, medição da temperatura da população na entrada de estabelecimentos comerciais,o fechamento do comércio não essencial por 14 dias e da suspensão dos serviços públicos estaduais e municipais não-essenciais. Também está prevista a proibição de instrumentos sociais, como chimarrão, em praças e áreas públicas.

 

O Secretário de Saúde deixou claro que essa decisão será tomada em conjunto entre o governo do Estado e os prefeitos, sendo que essas deliberações deverão ocorrer durante videoconferência prevista para essa sexta-feira (8).

 

“Nosso cenário permanece estável, com bons resultados, mas estamos atentos há algumas situações novas que identificamos no nosso estado, com crescimento do número de casos de coronavírus em algumas regiões. O Governo do Estado estará presente nos municípios para apoiar os prefeitos nas medidas mais restritivas que forem necessárias para salvaguardar a vida das pessoas”, afirmou o governador Carlos Moisés.

 


OPTICA ?>

 

A preocupação do governo é o grande número de casos confirmados em Concórdia, Irani, Lindóia do Sul e Ipumirim.

 

Com informações da Atual FM