Frio vai aumentar no Brasil nesta sexta-feira


Por Catanduvas Online

07/05/2020 20:38



img


Uma grande e forte massa de ar frio de origem polar está se espalhando sobre o Brasil e até a próxima segunda-feira, 11 de maio, ainda causará muito frio nas Regiões Sul, Sudeste e no Centro-Oeste, mas também com efeitos nos estados de Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas. 

 

Embora de forma bastante suavizada em relação ao centro-sul do Brasil, o ar frio desta massa polar chega até a Bahia, ao sul do Tocantins e extremo sul do Pará.

 


MEPITA ?>

 

Temperatura abaixo de 0°C

 

Temperaturas abaixo de 0°C  já Foram observadas nesta quarta-feira nos estados do sul do Brasil mas nos próximos dias as temperaturas negativas também poderão ocorrer mais vezes na região sul e até nas áreas mais elevadas da região Sudeste como no Alto da Serra da Mantiqueira.

 

Nesta quinta-feira, 7 de maio, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura registrada no Brasil foi de 1,3°C abaixo de zero em General Carneiro, no Paraná. Aliás, este estado foi o mais frio do Brasil. 

 

Já o Epagri-Ciram, órgão do governo de Santa Catarina que faz monitoramento meteorológico e ambiental, registrou 1,6°C abaixo de zero em Monte Castelo/Rodeio Grande.

 

Até o dia 7 de maio, a menor temperatura no Brasil, pela medição do INMET e do Epagri-Ciram foi de 3,7°C negativos em Urupema/Parque Exposição (SC), no dia 8 de abril.

 

A estação meteorológica localizada a 2450 metros de altitude, no Parque Nacional do Itatiaia, no sul do Rio de Janeiro, registrou -,5,1°C no dia 30 de abril. Porém, este local não é habitado e está numa altitude muito elevada.

 

Fonte/Clima Tempo



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=