Secretaria de Saúde de Catanduvas informa sobre monitoramentos e casos no município


Por Catanduvas Online

05/05/2020 20:50



img


A Secretaria de Saúde de Catanduvas, buscando informar sobre o monitoramento de casos existentes no município, esclarece a população que no dia 18 de abril foram confirmandos os dois primeiros casos de Coronavírus no município. Um foi confirmado através de exame realizado pelo LACEN e o outro por critério clínico-epidemiológico (por ter apresentado sintomas e ter contato direto com caso positivo, conforme protocolos do Ministério da Saúde), ambos os pacientes já foram considerados recuperados. 

 

Este segundo caso, realizou novo teste para confirmação, com resultado NEGATIVO. Ou seja, um caso é reduzido do total acumulado do município. 

 

Catanduvas totaliza assim, até 04 de Maio de 2020, CINCO CASOS CONFIRMADOS, dos quais TRÊS CASOS RECUPERADOS. 

 

Ainda no dia 04 de maio de 2020, um novo caso foi confirmado para COVID-19 em Catanduvas, através de coleta em laboratório particular. Totalizando então 06 CASOS CONFIRMADOS para o município.

 

Até as 17 horas do dia 05 de maio de 2020, foram realizados 213 ATENDIMENTOS contabilizados de forma presencial ou por telefone desde o dia 20 de março. 

 

21 CASOS MONITORADOS no município.

04 CASOS SUSPEITOS, em isolamento domiciliar e com quadro de saúde estável.

15 CASOS DESCARTADOS, com testes negativos ao COVID-19.

03 CASOS RECUPERADOS (casos confirmados que receberam alta após apresentarem melhora clínica).

 

No Boletim Epidemiológico do Estado, Catanduvas aparece com 07 casos confirmados. Após contato e esclarecimentos com os responsáveis pelos dados do estado, este caso se refere a um paciente residente do Município de IRANI, coletado e monitorado pela equipe de enfermagem e vigilância epidemiológica daquele município. A equipe realizou a solicitação para a alteração e aguarda a correção. 

 


MEPITA ?>

 

A equipe continua reforçando a necessidade dos cuidados de higiene e o uso de máscaras.

 

 

â–ºAssessoria de imprensa