Primeira morte por COVID-19 em Concórdia


Por Catanduvas Online

28/04/2020 18:34



img


A prefeitura de Concórdia confirmou no início da noite desta terça-feira (28), a primeira morte por Covid19.



O homem de 46 anos, morador do bairro Guilherme Reich, era aposentado e havia sido internado no dia 22 de abril, com sintomas de Covid-19. A vítima era portador de neuropatia diabética e tinha passado por cateterismo há mais de um mês.



No Hospital São Francisco, 35 pessoas estão internadas em tratamento da Covid-19,;sendo 19 suspeito e 16 com confirmados. Nove pacientes estão na UTI e 26 na clínica destinada ao tratamento da Covid-19.



Mais 18 pessoas foram confirmadas com coronavírus, somente nas últimas 24 horas. Com isso o número de pacientes com a doença passou para 69.



Casos que ainda aguardam resultado de exames são 16 e descartados para coronavírus 24. No momento são 1.764 pessoas que estão em monitoramento em Concórdia.



Desde que iniciou, dia 15 de abril, 28 pessoas já tiveram alta.

 


OPTICA ?>

 

A Administração Municipal de Concórdia estabeleceu novas restrições de convívio social, na tarde desta terça-feira, 28, por meio do decreto 6.507, que dispõe sobre medidas de enfrentamento do coronavírus.

 

Ficam proibidas, de forma excepcional, pelo período de 15 dias, a concentração, aglomeração e a permanência de pessoas em locais públicos de uso coletivo como parques, praças, espaços de lazer e espaços públicos de atividades físicas e de recreação.

 

Também fica proibida a realização de eventos presenciais de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluindo excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos.

 

O decreto também recomenda, por questão de cautela, por tempo indeterminado, que as pessoas com mais de 60 anos restrinjam seus deslocamentos às atividades estritamente necessárias. No período em que as aulas estiverem suspensas, que crianças com menos de 14 anos não fiquem sob os cuidados de pessoas com mais de 60 anos.

 

Que seja evitada a realização de caminhadas, corridas, passeios de bicicletas, passeios familiares, passeios com animais de estimação em via pública, para melhor eficácia e redução da propagação dos casos. E que, o atendimento às necessidades essenciais, a exemplo da aquisição de insumos em mercados, farmácias e afins, sempre que possível, seja realizada por pessoas fora do grupo de riscos e individualmente.

 

O descumprimento das medidas implicará nas sanções previstas na legislação pertinente. O decreto entra em vigor na data de sua publicação.

 

Fonte/Atual FM