Saque do auxílio em lotérica e caixa eletrônico começa nesta segunda

Resgate em dinheiro para quem não tinha conta será conforme a data de nascimento e por meio de app, já que a poupança digital não tem cartão


Por Catanduvas Online

27/04/2020 13:20



img


A DATAPREV recebeu cerca de 90mm de cadastros para o auxilio emergencial.
Destes, 40mm estão com o valor na conta digital - app Caixa Tem. A Caixa atualizou a versão final de semana pra corrigir alguns erros e pra aumentar a capacidade de acessos simultâneos.


Como a conta poupança digital não tem cartão, o saque será por meio do aplicativo Caixa Tem.Ao acessar, é possível transferir o valor, usar para pagar boletos, ou gerar o TOKEN pra saque em dinheiro na lotérica. O token tem validade de 02 horas - atualização feita hoje. Para o saque em espécie, observar o calendário.Para evitar aglomerações, o resgate em dinheiro será liberado de forma escalonada, de acordo com a data de aniversário.

 

O Gerente da Caixa Econômica Federald de Catanduvas Renato Lazzarotti destaca:

 

"Temos ainda um universo de solicitações na DATAPREV que possuem retorno inconclusivo, ou negado. Parte deles permite correção e parte não possui enquadramento na lei e não irão receber o auxílio.

 


MEPITA ?>

 

Saiba como funciona o pagamento pelo aplicativo

 

1) O beneficiado que não tinha conta receberá um código pelo aplicativo onde foi feito o cadastro, que deverá ser utilizado para acesso à conta poupança digital aberta pela Caixa para a realização do pagamento.

 

2) O acesso e movimentação da poupança será por meio de outro aplicativo, o app Caixa Tem, disponível nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. Para utilizar o aplicativo, basta que o usuário se cadastre utilizando o CPF. Além de movimentar a poupança digital, será possível consultar FGTS, PIS, Bolsa Família, entre outros serviços.

 

4) Quem recebe o crédito por meio dessa conta pode, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.

 

5) Mas para fazer o saque, só a partir desta segunda-feira. O resgate do dinheiro será escalonado, para evitar aglomeração em bancos e lotéricas. Segue abaixo o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas:

 

  • 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril – nascidos em março e abril
  • 29 de abril – nascidos em maio e junho
  • 30 de abril – nascidos julho e agosto
  • 4 de maio – nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

 

6) Na data prevista para início do saque em espécie, o cliente terá esta opção habilitada no aplicativo Caixa Tem. Bastará informar o valor a ser retirado e será gerado um código autorizador para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas.