Empresa de Concórdia apresenta túnel de desinfecção que pode ser usado para Covid-19


Por Catanduvas Online

13/04/2020 15:13



img


A tecnologia tem sido uma importante aliada no combate à pandemia do novo coronavírus. Cientistas do mundo inteiro estão debruçados em hospitais e universidades trabalhando em estudos que possam apresentar uma droga que seja eficiente no combate à Covid-19. Em Concórdia, a Fornari Indústria, que desenvolve soluções tecnológicas para o agronegócio, também entrou neste grupo de pesquisas. A empresa lançou um túnel de desinfecção que faz a higienização das pessoas antes que elas entrem em ambientes fechados, seja empresa, supermercados e até hospitais.

 

A CEO da Fornari Indústria, Luciane Fornari, explica que o túnel pode ser colocado, inclusive, em áreas fechadas 

 

As roupas não ficam molhadas e a limpeza ocorre, inclusive, na sola do calçado. A Anvisa possui uma lista de desinfetantes que podem ser usados neste tipo de equipamentos que possuem comprovação científica para a eliminação no novo coronavírus.

 


OPTICA ?>

 

Como funciona o túnel

 

A desinfecção ocorre de uma forma simples e rápida. Basta que a pessoa entre no túnel, preferencialmente com máscara, e em 12 segundos sairá com a roupa livre de vírus e bactérias, e sem a inalação de produtos.

 

No túnel há um sistema de água e desinfetante que são vaporizados na pessoa. Os sensores que liberam a água e o desinfetante, que formam a névoa de limpeza, são controlados eletronicamente, ou seja, não é preciso tocar em nada, apenas se posicionar no sensor que identifica a presença.

 

Fonte/Rádio Aliança